Resumo CircularSeas

CircularSeas tem como objetivo a promoção da Economia Verde Atlântica, para 1) adaptar e diversificar as atividades económicas aumentando o potencial crescimento verde, e 2) reduzir o impacto ambiental no oceano.

Promoção de crescimento verde, eco-inovação e eficiência ambiental

Em geral o objetivo é promover o desenvolvimento de uma iniciativa ecológica em produtos verdes, peças e componentes de 3 Indústrias Marítimas, através da combinação da tecnologia 3DP, uso de resíduos de plástico do mar e de novos polímeros de alto desempenho, renováveis e biodegradáveis.

Promoção de crescimento verde, eco-inovação e eficiência ambiental

Iniciativa

A ligação entre as Indústrias oceânicas e marítimas e a poluição plástica é uma realidade que precisa de uma solução. A Economia Verde ou Circular é considerada a chave para reverter esta poluição.

Objetivos Principais

Promoção da economia verde no Atlântico através do desenvolvimento de produtos inovativos e ecológicos, peças e componentes pelas indústrias marítimas

Problemas a resolver

Redução de produção resíduos plásticos oceânicos e marítimas por parte das indústrias – Adoção de novas tecnologias, como impressão 3D

Revitalização da economia

Impacto e resultados esperados

Aumentar a recolha e valorização de resíduos plásticos oceânicos – Redução no uso de peças baseadas em plástico na indústria marítima – Diversificação de atividades económicas ligadas ao crescimento verde.